O Uso das Redes Sociais na Publicidade Médica é Compatível com a Ética?


O Uso das Redes Sociais na Publicidade Médica é Compatível com a Ética?

Sabemos que o USO DAS REDES SOCIAIS PARA PUBLICIDADE MÉDICA é escolha do profissional médico e É COMPATÍVEL COM A ÉTICA, desde que seja elaborados CONTEÚDOS EM CONFORMIDADE com o Código de Ética Médica, Resoluções do CFM e Lei.

É preciso que fique muito claro que A ÉTICA NA PUBLICIDADE MÉDICA ESTÁ ALICERCADA NO CONTEXTO EDUCATIVO E INFORMATIVO e utilizar de subterfúgios para mascarar o SENSACIONALISMO, AUTOPROMOÇÃO E CONCORRÊNCIA DESLEAL É INFRAÇÃO ÉTICA GRAVE que será apurada em SINDICÂNCIA e PROCESSO ÉTICO PROFISSIONAL.

Assim, o Uso das Redes Sociais na Publicidade Médica é Compatível com a Ética e realidade que se tornou muita mais presentes nos últimos tempos. Sabemos que há determinações legais que precisam ser atualizadas para acompanhar a evolução dos recursos tecnológicos. Contudo, enquanto isso não acontece as possibilidades e vedações são claras e precisam ser observadas.

Poder contar com profissional especializado para se valer de orientação técnica, qualificada e especializada para realizar trabalho preventivo para que as redes sociais sejam utilizadas no contexto da publicidade de forma ética, afastando resultados que podem levar a sindicância e processo ético-profissional, é uma das entregas que faz parte da Consultoria Jurídica Preventiva.

Compartilhe com algum amigo que precisa saber disso!

Por Vania Rosa Moraes - Consultoria Jurídica em Direito Médico, à Saúde

www.direitomedicoeassociativo.blogspot.com

Responsável layout post: Guilherme Vieira Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA A OBRIGATORIEDADE DO REGISTRO DA ESPECIALIDADE NO CRM

O que não deve ser feito no prontuário do paciente?