O Uso das Redes Sociais na Publicidade Médica é Compatível com a Ética?
Sabemos que o USO DAS REDES SOCIAIS PARA PUBLICIDADE MÉDICA é escolha do profissional médico e É COMPATÍVEL COM A ÉTICA, desde que seja elaborados CONTEÚDOS EM CONFORMIDADE com o Código de Ética Médica, Resoluções do CFM e Lei.
É preciso que fique muito claro que A ÉTICA NA PUBLICIDADE MÉDICA ESTÁ ALICERCADA NO CONTEXTO EDUCATIVO E INFORMATIVO e utilizar de subterfúgios para mascarar o SENSACIONALISMO, AUTOPROMOÇÃO E CONCORRÊNCIA DESLEAL É INFRAÇÃO ÉTICA GRAVE que será apurada em SINDICÂNCIA e PROCESSO ÉTICO PROFISSIONAL.
Assim, o Uso das Redes Sociais na Publicidade Médica é Compatível com a Ética e realidade que se tornou muita mais presentes nos últimos tempos. Sabemos que há determinações legais que precisam ser atualizadas para acompanhar a evolução dos recursos tecnológicos. Contudo, enquanto isso não acontece as possibilidades e vedações são claras e precisam ser observadas.
Poder contar com profissional especializado para se valer de orientação técnica, qualificada e especializada para realizar trabalho preventivo para que as redes sociais sejam utilizadas no contexto da publicidade de forma ética, afastando resultados que podem levar a sindicância e processo ético-profissional, é uma das entregas que faz parte da Consultoria Jurídica Preventiva.
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Por Vania Rosa Moraes - Consultoria Jurídica em Direito Médico, à Saúde
www.direitomedicoeassociativo.blogspot.com
Responsável layout post: Guilherme Vieira Moraes
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